domingo, 1 de janeiro de 2012

Mioma Uterino

Miomas uterinos custão bilhões de dólares a cada ano em dias de trabalho perdidos, problemas de gravidez e tratamentos, segundo um novo estudo.
Miomas uterinos são comuns, não-cancerosas crescimentos que se formam a partir de células do músculo e outros tecidos na parede do útero. Em os EUA, estima-se que até 70 por cento das mulheres brancas desenvolver miomas em algum momento por 50 anos de idade, entre mulheres Africano-Americanas, esse número está mais perto de 80 por cento.
Muitas vezes, os miomas não causam sintomas. Mas pelo menos um quarto das mulheres dos EUA têm sintomas de mioma, como períodos menstruais abundantes, sangramento entre os períodos e dor nas costas abdominal ou inferior.
E, em alguns casos, os miomas podem tornar difícil para uma mulher engravidar, ou aumentar seu risco de complicações na gravidez, como aborto e parto prematuro.
Desde miomas são tão comuns, "é muito importante para entender os custos sociais", disse o pesquisador Dr. James H. Segars dos EUA National Institute of Child Health e Desenvolvimento Humano em Bethesda, Maryland.
Com base em estimativas de sua equipe, miomas uterinos custo os EUA em qualquer lugar de $ 6000000000 para US $ 34 bilhões a cada ano. Isso é com os custos tanto o tratamento e "indirecta" os custos, como dias de trabalho perdidos, levados em conta.
Na verdade, Segars disse, o custo de trabalho perdidos - dias de folga devido a sintomas de mioma ou a receber tratamento - acabou por ser a maior despesa. Os pesquisadores colocaram esse custo em qualquer lugar de 1,5 bilhões dólares para US $ 17 bilhões anualmente.
As faixas de custo são muito amplos, Segars reconhecido. Mas, segundo ele, são estimativas baseadas em um conjunto de estudos anteriores que variaram na forma como os dados coletados.
"Esse foi o intervalo na literatura", disse Segars. Ele acrescentou que, dada a forma como miomas são comuns, ele diria que os custos reais são mais perto da extremidade superior das estimativas de sua equipe.
"Mas é muito difícil chegar ao custo real", disse Segars.
As descobertas, relatadas na revista American Journal of Obstetrics & Gynecology, se baseiam em valores a partir de estudos recentes e bases de dados nacionais.
Os pesquisadores estimam que o custo anual do tratamento dos miomas em os EUA varia entre US $ 4 bilhões para US $ 9 bilhões.