segunda-feira, 26 de março de 2018

Como é feito o tratamento durante a gravidez

Quando o mioma é identificado durante a gestação, normalmente o tratamento é feito apenas com o uso de analgésicos e repouso, sendo que o tratamento com cirurgia ou uso de hormônios só é iniciado após o final da gravidez.
Porém, em casos muito raros, em que o mioma coloca em risco o desenvolvimento do feto ou a vida da mãe, o médico pode avaliar a necessidade de adiantar o parto e fazer a cirurgia para remover o mioma.

Sinais de melhora

Os sinais de melhora surgem após algumas semanas de tratamento e são caracterizados principalmente pela redução dos sintomas que estavam sendo provocados pelo mioma, como cólicas intensas durante a menstruação, sangramento excessivo ou sensação de cansaço, por exemplo.

Sinais de piora

Os sinais de piora acontecem quando o tratamento não está sendo feito ou não está tendo o resultado esperado e, por isso, o mioma pode continuar crescendo. Alguns dos sinais que indicam que o tratamento não está funcionando são a manutenção de cólicas muito fortes, dificuldade para engravidar ou sangramentos muito intensos.
Nestes casos, é aconselhado voltar ao ginecologista para avaliar outras opções de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário